terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Indie Rock - 055

 Tranquilidade, acho que hoje é a única palavra que tenho pra descrever meu dia. Acordei cedo, curti um pouco de física e fui direto pro gym, me controlei e peguei pesado o suficiente pra sentir uma pequena fadiga durante a manhã, aquela dorzinha que dá vontade de malhar mais ta ligado? Enfim. Almocei e fiquei curtindo um Indie deitado, acho que nunca falei sobre o Indie rock aqui, vamos lá:

 Tudo começou no inicio da década de 80, quando uns malucos influenciados pelo punk decidiram fazer um som mais "sintetizado", com uma percussão psicodélica e uma guitarra que ia além dos três acordes de seus predecessores. A diferença não está exclusivamente no som dos caras, e sim que eles se recusavam a fechar contrato com gravadores grandes, tipo, eles tinham o disco deles e muitas vezes lançavam esse disco  por gravadoras pequenas e independentes, daí o nome Indie.


Sonic Youth
The Libertines













O som dos caras tinha uma pegada "underground", apesar de bandas que fizeram o maior sucesso, tipo The Smiths e Sonic Youth. Claro que depois vieram outras, tipo Arctic Monkeys, The Libertines e The Strokes, que do meu ponto de vista foram as que fizeram mais sucesso.

Arctic Monkeys
  O mais maneiro de tudo é o visual e o espirito underground deles. Dá pra sentir no som, é comovente. Vale a pena conferir o som dos caras. Não sou especialista em música, falei aqui somente oque eu sei, qualquer mancada me desculpe, mas peço que venha falar comigo, aprender com os erros é sempre bom.









2 comentários: