Nada demais hoje, fechei a boca ao máximo já que amanhã é o dia da pesagem, e a meta é sempre perder. Não fiz absolutamente nada de produtivo, já comecei mal por ter acordado super. tarde, mas enfim, não dava pra acordar cedo indo dormir nove horas da manhã.
Hoje a tarde foi tediosa, e só oque me restou foi ficar rolando a barra do Facebook pra cima e pra baixo mesmo sabendo que os posts serão os mesmos. Como estava sem fazer nada, decidi estudar sobre as propostas de leis americanas, SOPA (Stop Online Piracy Act) e PIPA (Protect IP Act)
PIPA e SOPA são dois projetos de lei americana, basicamente contra a pirataria. Oque a SOPA "faz" é o seguinte: Barrar sites que infrinjam a lei de Copyright, tirando os sites dos Estados Unidos. Basicamente, qualquer site que infrinja a lei, vai sair do registro DNS. É basicamente um caos, por exemplo: Se alguém faz um comentário no post desse blog, e esse comentário contenha uma letra de música, o blog sai do ar, pois infringe os direitos autorais da música. Primeiro o site sai do ar, e depois ele tem o direito de se defender. Acho que muita gente se sentiria mal se tivesse o site retirado do ar, menos a Luiza, que está no Canadá.
Diversos sites grandes como o Facebook, Wikipédia e até mesmo o Google já deram blackout como forma de protesto. Não custa nada compartilhar uma imagem, um link ou até mesmo um vídeo contra essas leis, qualquer coisa já ajuda.

Nenhum comentário:
Postar um comentário